G-HP0SFRV0F4
 

Apresentação

Atualizado: 20 de mar.

Olá, tudo bem?

Seja muito bem-vindo ao meu blog sobre nutrição materno-infantil!


Se você não me conhece, meu nome é Rebeca Scaravelli, nutricionista, mãe, esposa, filha, amiga… como toda mulher, uma verdadeira multifunção.


Criei este espaço porque espero ser uma aliada de vocês na busca por informações sobre nutrição para gestantes, bebês e crianças, e quero fazer isso sempre de uma forma leve, livre de julgamentos e imposições. Afinal de contas, de julgamentos e regras, já basta toda uma sociedade, né?

Digamos que meu objetivo é ser uma "facilitadora'', no real sentido da palavra. Alguém que vai dar a mão pra vocês, simplificar as coisas e caminhar lado a lado, durante todas as etapas deste longo processo.


Mas, como foi que eu cheguei até aqui?


Bom, desde menina eu sempre gostei de bebês e crianças e adorava passar meu tempo brincando e cuidando delas. Como muitas de vocês, eu também tinha aquele sonho de conto de fadas: achar o meu príncipe encantado (rs) e ter filhos. E nessa parte não posso reclamar, foi muito melhor do que os meus sonhos! Me sinto muito feliz e completa.


Mas, voltando à questão da minha formação, por volta dos 17 anos precisei escolher a profissão que eu achava que iria seguir a vida toda. Sempre tive muito certo pra mim que queria algo na área das Ciências Biológicas e, embora a Nutrição tenha me atraído já naquela época, um desvio de percurso me levou a cursar Farmácia. Eu gostei, mas não amei. Não me encontrei.


Trabalhei em algumas coisas, depois desviei totalmente da área e, perto dos 30 anos, resolvi que devia mudar de rumo. Queria algo em que eu pudesse trabalhar e me envolver no mundo materno-infantil. Foi aí que a nutrição começou a tocar em mim novamente.


Depois de muito pensar, conversar em casa e até na terapia, decidi me aventurar novamente na faculdade.


E como é diferente fazer faculdade mais velha, né? Na verdade, a maturidade muda muitas coisas na vida da gente. Fato é que aí eu tive a chance de finalmente mergulhar nesse universo da nutrição materno-infantil que, naquela época, nem tinha essa “fama” toda ainda, mas já me encantava e me fazia pesquisar, ler e me envolver por completo.


Confesso que concluir graduação e pós-graduação já sendo mãe, exigiu de mim disciplina e dedicação, mas também me permitiu viver momentos transformadores. Aliás, a idade e o maternar nos transformam mesmo, trazem mais tranquilidade, sabedoria e experiência. Me senti como a borboleta, que começa como uma lagarta até se transformar e sair por aí voando e encantando.

Hoje posso dizer que eu realmente me encontrei, faço aquilo que amo e que me move não só como profissional, mas também como pessoa. E sim, nessa parte eu também tenho sucesso.


Afinal, sucesso não é só dinheiro, é poder fazer o que se gosta todos os dias, ter a paixão como combustível para superar os desafios e, a cada sensação de missão cumprida, voltar para casa com um sorriso estampado no rosto.


Vamos juntas nessa?


Com carinho,

Rebeca Scaravelli


0 comentário